segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A sociedade do Conhecimento

A ‘Sociedade do Conhecimento’ é compreendida como aquela na qual o conhecimento é o principal factor estratégico de riqueza e poder, tanto para as organizações quanto para os países. Nesta sociedade, a inovação tecnológica ou novo conhecimento, passa a ser um factor importante para a produtividade e para o desenvolvimento económico dos países.

A ‘Sociedade de Conhecimento’ é então posterior à sociedade industrial moderna, na qual as matérias-primas e o capital eram considerados como o principal factor de produção. Esta nova sociedade é impulsionada também por contínuas mudanças, algumas tecnológicas como a Internet e outras económico-sociais como a globalização. 


http://www.portais.ws/?page=art_det&ida=657 


2 comentários:

pedagogiasemfronteiras disse...

A definição de sociedade do conhecimento apresentada,mostra de maneira esclarecedora que as novas tecnologias da informação não são apenas ferramentas para se aplicar, mas processos para se desenvolver. Pela primeira vez na história, a mente humana é conhecimento e processamento de informação que foram substancialmente alteradas por uma revolução tecnológica centrada no processamento de informação, na geração do conhecimento e nas tecnologias da informação.

Blog da Profª Fátima disse...

Na sociedade do conhecimento, o elemento diferenciador na atividade produtiva é o próprio conhecimento, sendo que as matérias primas passam a ter uma conotação secundária. Nessa sociedade produziram-se também outras grandes mudanças nos âmbitos social, econômico e produtivo. A sociedade do conhecimento trouxe consigo a velocidade do tempo real, com amplas possibilidades de controle, armazenamento e liberação de acesso a múltiplos conjuntos de informação.